Melhorias nos serviços de telefonia e conexão local são pautadas pelo vereador Diego Fávero

Internet com tecnologia 5g e manutenção da qualidade de sinal telemóvel são pontos destacados

assessoria

O vereador municipal Diego Fávero (DEM), foi a Brasília no início deste mês, juntamente com outros parlamentares, buscar melhorias para o município de Chapadão do Céu. Entre os tópicos levados à pauta pelo vereador, estão a otimização da comunicação local em chamadas e conexão com internet.

Durante o período em que esteve na capital federal, Fávero frisou a importância de uma conexão de qualidade para os habitantes, bem como falou sobre seu contato com Daniel Martins Albuquerque, assessor de relações institucionais da (Anatel) Agência Nacional de Telecomunicações, com quem se reuniu no último dia 09.

“Estivemos presencialmente com Martins, e ao que tudo indica, teremos internet com tecnologia  5g em Chapadão do Céu a partir do segundo semestre deste ano”. Segundo ele, as prestadoras de serviço de telefonia e internet do município têm de nos fornecer, assim como estipulado em contrato, uma qualidade de 80% dos serviços, o que acredita não estar ocorrendo.

De acordo com o vereador, foram solicitadas manutenções nos serviços realizados pelas empresas do setor, contudo, Fávero disse que “a partir do segundo semestre haverá uma licitação, no qual a empresa que vencer o contrato, terá de garantir qualidade superior à ofertada atualmente”. As pautas foram levantadas durante o expediente da sessão ordinária da última segunda-feira (22), realizada na câmara dos vereadores, sessão que contou com a presença do prefeito Eduardo Peixoto (DEM).

Foto// José Alberto