Retorno sobre a prestação de serviços comunicacionais em Chapadão do Céu

assessoria

O vereador municipal Diego Fávero (DEM), buscou junto a empresa que fornece serviços telecomunicacionais para Chapadão do Céu, compreender a queda de desempenho e qualidade dos serviços prestados ao município.
Segundo Danuza Tenório Ferreira, Gerente de Relações Institucionais da Telefônica - empresa responsável pelos serviços de telecomunicações do município, a organização espera até o fim do primeiro semestre de 2021, instalar uma nova rota de ligações centrais em uma rede de comunicações de maior desempenho em Chapadão do Céu e demais proximidades.
Responsável pela região Centro-Oeste, Tenório pontuou no documento recebido por Fávero hoje (12), que o investimento esperado para o primeiro trimestre deste ano, só foi postergado, segundo o documento, em virtude de furtos de equipamentos.  "Essa prática causa enormes prejuízos, decorrente da impossibilidade de comunicação por voz ou dados, tanto dos cidadãos comuns, quanto dos órgãos públicos e de utilidade pública, como hospitais e escolas".

Contato anterior

Em fevereiro, o vereador esteve em Brasília juntamente com outros vereadores céu-chapadenses e conversou com Daniel Martins Albuquerque, assessor de relações institucionais da (Anatel) Agência Nacional de Telecomunicações.
“Estivemos presencialmente com Martins, e ao que tudo indica, teremos internet com tecnologia  5g em Chapadão do Céu a partir do segundo semestre deste ano”. Segundo ele, as prestadoras de serviço de telefonia e internet do município têm de nos fornecer, assim como estipulado em contrato, uma qualidade de 80% dos serviços, o que acredita não estar ocorrendo.
Em Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (8), o vereador deu um retorno a população. Do Plenário Municipal - sessão transmitida simultâneamente por meio do Facebook e YouTube, o vereador salientou seu contato com a empresa responsável pelos serviços comunicacionais de Chapadão.
"Disseram que mandariam um técnico em 72 horas. O protocolo da minha ligação para a Vivo foi o 20217237191066. O técnico com quem falei, pediu para que a população ligue nos números 8486 e 10315 e reclame, pois de acordo com ele, o alto número de reclamações fará com que o local seja observado".

Retorno do 4G

A conexão via tecnologia 4g retornou há pouco ao município. De acordo com Fávero, o reestabelecimento do sinal se deu por conta do Deputado Federal José Mário Schreiner (DEM), Danuza Tenório, Regise Jordão, gerente de relações institucionais da Telefônica, bem como Marcelo do Vale, secretário parlamentar.

Foto/Alison Silva