Vereadoras visitam a unidade móvel de prevenção ao câncer

Com atendimentos direcionados a saúde da mulher, a unidade móvel de prevenção ao câncer de mama e colo uterino está em Chapadão do Céu, com atendimentos até sexta-feira (19). A unidade móvel foi destinada através da Policlínica de Quirinópolis, que presta atendimento a 28 municípios goianos, através de pré-agendamentos.

As vereadoras Mirta (DEM) e Nicki (MDB), visitaram a unidade para saber como são realizados os atendimentos e conhecer os profissionais. Os exames disponibilizados são: mamografia, preventivos do câncer do colo de útero e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite.

A secretária municipal de saúde Veronica Savatin e enfermeira Fernanda Iembo, que acompanharam as vereadoras durante a visita, afirmaram que a uma nova data para realização de exames será agendada para atender as mulheres que não conseguiram atendimento.

O Núcleo de Voluntários de Combate ao Câncer – NVCC está auxiliando os atendimentos, na organização na lista de chegada das pacientes e confirmações através de ligações para as mulheres que marcaram seus exames.

Para os homens os atendimentos serão realizados no sábado, dia 27 de novembro, no Parque de Exposições, com a carreta da saúde do Sistema Faeg/Senar, através de uma iniciativa do Sindicato Rural.