Vereador Mauri fala sobre tecnologia na educação

O vereador Mauri Wierrbicki, tem pautado sua atuação no Poder Legislativo nas diversas demandas apresentadas pela população, a educação foi destaque de seu pronunciamento na Sessão Ordinária de sexta-feira (19).

Tecnologia x novidades para 2022

Segundo o vereador Mauri, a partir de 2022, as salas de aula do ensino fundamental, irão contar com TV’s de 70 polegadas e quadros de vidro, deixando as aulas mais atrativas aos alunos e facilitando o trabalho dos professores.

Escola Bairro Acalanto

Na Escola do Acalanto está sendo colocado o telhado, a obra que não recebeu os repasses do Governo Federal, está em andamento com a utilização de recursos dos cofres municipais, através da Secretaria de Educação.

Colégio Fruto da Terra

Em relação as obras no Colégio Fruto da Terra, o vereador Mauri Wierrbicki destacou que as placas de concreto já foram retiradas e está sendo feito o estaqueamento para a construção das novas salas de aula. Elogiou a gestão da secretária de estadual de educação Fátima Gaviolli e do governador Ronaldo Caiado, que além dos recursos para construção das novas salas de aula, hall de entrada, entre outros, destinaram ao Fruto da Terra, uniformes e um Chromebook.

GO 306

Em Mineiros participou de um encontro com o presidente da GOINFRA, Pedro Sales, e o presidente da FAEG, deputado José Mário, onde foi tratado sobre o programa Agro Fraterno, que destina cestas básicas aos trabalhadores rurais assentados em Chapadão do Céu inscritos no Cadastro único.

Na ocasião foram solicitadas casas populares e houve o anúncio que as obras de asfaltamento da rodovia GO 306, que Chapadão do Céu a Mineiros, irão ser iniciadas no prazo de 120 dias.