O secretário do meio ambiente e agricultura, Luiz Claudio, esteve reunido com os vereadores nesta terça-feira (06) para tratar de assuntos relativos à sua pasta, que foram motivos de cobrança de alguns vereadores na última semana.
Em relação aos questionamentos sobre o Canil Municipal, esclareceu aos vereadores que estão sendo realizadas várias ações, destacando que o setor conta com uma carrocinha e dois funcionários com a responsabilidade de fazer o recolhimento dos animais, manuseio e limpeza.
O gestor esclareceu que o canil conta com uma estrutura com baias, seguindo as diretrizes determinadas para a referida finalidade e a administração está dedicando atenção especial para atender a demanda que gira em torno de 70 animais em média no canil.
A administração prioriza a contratação de um veterinário, porém também é necessário proporcionar as condições apropriadas para que o profissional realize os atendimentos, o que está sendo feito gradualmente devido aos custos. O trabalho conta com o apoio da ONG Adotar, que através do seu presidente Tiago, vem realizando um bom trabalho de forma voluntária no recolhimento dos animais, fiscalização e suporte as atividades do canil.
Para 2023 o planejamento da administração prevê algumas ações para reduzir as reclamações e problemas causados pelos animais nas ruas.