Vereadores se reúnem com a secretária estadual de educação Fátima Gavioli
A atual legislatura da Câmara Municipal tem buscado em conjunto com o Poder Executivo e autoridades estaduais, melhorar as condições de ensino do Colégio Estadual Fruto da Terra. Os pedidos dos parlamentares já resultaram em quase R$ 3 milhões de reais em investimentos na reforma e ampliação da unidade de ensino, que funcionava em condições precárias de infraestrutura e salas construídas com placas de concreto.
Na busca de proporcionar um ambiente adequado ao aprendizado dos alunos do município, a presidente do Legislativo Nicki, na companhia dos vereadores Mauri e Diego, esteve reunida com a secretária estadual de educação Fátima Gavioli, na quarta-feira (25), em Goiânia. Participaram da reunião o superintendente de infraestrutura estadual Gustavo Jardim e a gerente de modulação Célia Araújo, na oportunidade os vereadores reivindicaram a contratação de vigias e funcionários, além da liberação de novas turmas para o período noturno.
As aulas do Colégio Estadual Fruto da Terra iniciaram na última terça-feira (24), na ocasião os alunos ganharam todo o material escolar, uniforme e calçados, doados pelo governo do Estado, porém a solenidade de reinauguração da unidade de ensino está marcada para o dia 31 de janeiro, com a presença de autoridades estaduais.